Logotipo Fundação Caxias

Fundação Caxias abre oficialmente a Campanha do Agasalho 2024

Abertura oficial da campanha do agasalho 2024 em Caxias do Sul
Crédito: Maiara Bachi

A edição de 2024 da Campanha do Agasalho começou hoje, dia 11 de maio, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul.

O evento que deu início oficialmente a Campanha ocorreu das 8h às 18h e contou com a presença e solidariedade de toda a população caxiense.

Durante todo o dia, uma carreta esteve estacionada na rua Sinimbu, em frente à Catedral, para que as pessoas pudessem entregar suas doações para a equipe da Fundação Caxias, bandeirantes e voluntários que estiveram durante o dia recepcionando quem esteva lá para doar, tanto com veículos como a pé.

Além disso, neste ano, a abertura da Campanha do Agasalho também contou com carros dos Correios que recolheram materiais de higiene e limpeza, além de água, alimentos não perecíveis, cobertores, lençóis, travesseiros, colchões e kits de primeiros socorros.

Estes itens vão ser destinados às cidades atingidas pelas enchentes que castigam o nosso estado desde o início do mês.

Ao final do dia, no total, foram contabilizados três carros dos Correios com alimentos, dois com materiais de limpeza, higiene e remédios, além da carreta que recolheu as doações de roupas, calçados, cobertores e colchões, garantindo o sucesso deste primeiro dia de arrecadação da Campanha do Agasalho.

No decorrer dos 40 dias da campanha, cerca de quatrocentas caixas estarão disponibilizadas em diversos pontos da cidade para coleta de agasalhos.

A entrega das roupas para as mais de cem entidades cadastradas na Fundação, que serão beneficiadas com as doações, ocorre durante o mesmo período.

A expectativa para este ano é de arrecadar pelo menos 200 mil peças, assim como nas últimas edições.

A campanha busca arrecadar peças em bom estado de conservação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros.

Os pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2024 serão divididos por bairros e vão contemplar o comércio na região central da cidade, lotéricas, redes de supermercados, condomínios, além de algumas academias, repartições da Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

A Campanha segue até o dia 22 de junho e conta com a doação de toda a população caxiense.