Ação Emergencial em apoio às famílias atingidas pelas enchentes registra números históricos de doações

A Fundação Caxias atenda às demandas da população que mais precisa, iniciou campanha emergencial para ajudar às comunidades e famílias atingidas pelas enchentes em várias localidades do Rio Grande do Sul.

Ação Emergencial em apoio as famílias atingidas pelas enchentes registra números históricos de doações
Triagem de doações na Fundação Caxias – Foto: acervo Fundação Caxias

Tão logo as primeiras notícias sobre as enchentes começavam a circular, em setembro de 2023, a Fundação Caxias mobilizou-se na arrecadação de donativos e destinação de ajuda às diversas comunidades necessitadas.

Em maio de 2024, quando as cheias atingiram níveis recordes e fortes chuvas em todo o estado causando sérios transtornos e isolamento de comunidades com desmoronamentos, bloqueios de vias e alagamentos, a Fundação Caxias já estava com a campanha emergencial em plena atividade.