Logotipo Fundação Caxias

Ação Emergencial:
Enchentes no RS

Voluntários da Fundação Caxias trabalhando nas doações para os atingidos pelas enchentes no RS
Voluntários trabalhando nas ações de ajuda às vítimas das enchentes no RS em maio de 2024 - Foto: Julio Soares

A Fundação Caxias atenda às demandas da população que mais precisa, iniciou campanha emergencial para ajudar às comunidades e famílias atingidas pelas enchentes em várias localidades do Rio Grande do Sul.

Tão logo as primeiras notícias sobre as enchentes começavam a circular, em setembro de 2023, a Fundação Caxias mobilizou-se na arrecadação de donativos e destinação de ajuda às diversas comunidades necessitadas.

Em maio de 2024, quando as cheias atingiram níveis recordes e fortes chuvas em todo o estado causando sérios transtornos e isolamento de comunidades com desmoronamentos, bloqueios de vias e alagamentos, a Fundação Caxias já estava com a campanha emergencial em plena atividade.

Centenas de voluntários e parceiros foram envolvidos nas ações de coleta, triagem, preparo e entrega de mantimentos, roupas, alimentos, materiais de limpeza e medicamentos para todo o estado.

Esta rápida ação permitiu à Fundação Caxias prestar apoio rapidamente à várias famílias e entidades em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Você pode ajudar

Doações em dinheiro:

Doe através de PIX diretamente para a Fundação Caxias com a chave e-mail: atendimento@fundacaocaxias.com.br

Doações de mantimentos:

Todos os dias, das 8h às 17h nos locais:

📍Fundação Caxias Rua Sarmento Leite, 2189 – Rio Branco Caxias do Sul – RS (54) 3223.0528 ou (54) 9.9112.9890

O que DOAR?

• Água Potável
  • Alimentos não perecíveis
  • Cobertores, Lençóis, Colchões e Travesseiros
  • Kits de Emergência (gaze, esparadrapo, luvas…)
  • Leites de todos os tipos